Suspeito de matar técnica de enfermagem no Paraná é preso em cidade do Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (29/11), um homem foragido da justiça do Paraná, no município de Oeiras. Ele é suspeito de feminicídio contra a técnica de enfermagem Maria Mônica Cajueiro no dia 13 de setembro deste ano na cidade de Perobal-PR. As informações são do Mural da Vila.

Maria Mônica e o esposo trabalhavam no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na base de Cafezal do Sul e residiam em Perobal.

A princípio a morte era tratada como suicídio, no entanto, a situação mudou. Sob investigação da Polícia Civil (PC) e a realização de diligências, o caso tomou outros rumos, após familiares levarem informações sobre um possível feminicídio.

De acordo com a família, Maria Mônica não seria capaz de tirar a própria e teria sido morta pelo companheiro, conforme relatou sua irmã.

O delegado Juarez Paiva da delegacia regional de Oeiras contou que o acusado é piauiense e que após o crime ele fugiu para o Piauí, onde estava escondido na casa dos pais.

“Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Paraná.  O indivíduo é acusado de crime de feminicídio contra a companheira, uma técnica em enfermagem de 35 anos. Eles estavam juntos há cerca de oito meses quando ocorreu o crime. Após a morte da mulher, ele fugiu para o Piauí e estava escondido na casa dos pais na zona rural de Oeiras”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o preso já prestou depoimento ao delegado de Perobal responsável pela investigação. A prisão do indivíduo foi comunicada à justiça, e em breve ele será recambiado ao estado do Paraná.