PRF registra 16 acidentes durante feriado do Dia do Trabalhador

Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (2) o balanço da Operação Dia do Trabalhador para as rodovias federais que passam pelo Piauí. Em cinco dias de operação as equipes da PRF no Piauí registraram 16 ocorrências que deixaram 12 pessoas feridas e dois mortos. De acordo com a PRF a imprudência é o principal motivo para os acidentes.

Uma das mortes aconteceu em Parnaíba, quando um motociclista sem capacete colidiu com uma árvore em um trecho urbano da BR-343, no último domingo. A PRF informou também que foram lavrados 853 autos por diversas irregularidades. Ao todo 162 motoristas foram autuados nas estradas federais por ultrapassagens irregulares. Nos cinco dias de operação foram fiscalizados 2884 veículos e 3095 pessoas.

Entre os flagrantes registrados estão 46 por falta de cinto de segurança seja para condutores ou passageiros. Houve o reigstro também de nove autuações pelo transporte de crianças sem uso de cadeirinha. Os policiais também fagraram 88 casos de pessoas que estavam em motocicletas sem uso de capacete e reigstraram 613 imagens de excesso de velocidade.

Foram realizados ainda 453 testes de alcoolemia, com 21 pessoas multadas e sete detidas por estarem com índice de álcool no sangue superior ao permitido para dirigir. Os sete detidos foram encaminhados para a Polícia Civil.