Prefeitura inaugurou nesse domingo, 2, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Dando prosseguimento à extensa agenda de inaugurações, a prefeitura inaugurou nesse domingo o SCFV que leva o nome do ex-aluno Francisco das Chagas Gama, numa homenagem do prefeito Luiz Menezes a uma criança que foi assistida pelos programas da SETAS e hoje não convive mais no nosso meio.
O SCFVínculos faz parte do Serviço de  Proteção Social Básica e traz como objetivo maior além do fortalecimento dos vínculos familiares, afetivos, acompanhar crianças e adolescentes em situações de risco oferecendo orientação educacional, atividades lúdicas.
Dentre outras atividades terá oficinas de música, artesanatos, acompanhamento completo a fim de evitar a violação de direitos fundamentais.
O projeto atenderá algo em torno de 230 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos integrando uma rede de proteção básica juntamento com o CRAS I, CRAS II.
Esse trabalho de proteção social é estendido também para a zona rural e atende crianças e adolescentes no horário intra escolar também com alimentação, necessidades básicas.
“Com essa nova estrutura, vamos fazer um upgrade na assistência social do município especificamente aqui no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  onde ampliaremos agora em sede própria esse trabalho importantíssimo na formação de cidadãos”, garante a Secretária Márcia Galvão.
O prefeito Luiz Menezes em seu discurso afirmou que a agenda de inaugurações vai ser a tônica da gestão desse segundo semestre e já com inúmeras obras de impacto garantidas para o primeiro semestre de 2021.