Prefeitura faz balanço e presta contas de mais uma edição da Pirifolia

Terminada mais uma edição da Pirifolia, a gestão municipal presta contas do trabalho realizado e dos números envolvidos na festa, uma parceria do poder público com a iniciativa privada.

A micareta, que chegou na sua 21ª edição, foi criada pelo deputado Marden Menezes, em gestão do prefeito a época, Dr. Luiz Menezes. O evento é o único do segmento que se mantém vivo e forte no estado, capitalizando para o município de Piripiri e levando a cidade pelo Brasil a fora.

Apesar de ter setores pagos no evento, todos os shows acontecem abertos ao público, de maneira democrática, onde barraqueiros vendem, o folião da pipoca curte e todos ganham com a festa, que traz inúmeros turistas, aquece o comércio local, ocupa a rede hoteleira e gera inúmeros empregos temporários.

Ao contrário do que portais sensacionalistas divulgam, sem nenhuma propriedade, o patrocínio da prefeitura é realizado de maneira responsável, sendo em 2018 a quantia R$ 170.000,00. Segundo o prefeito Luiz Menezes todos as etapas acontecem de maneira transparente.

“É uma festa linda, que propaga o nome de nossa cidade e fazemos tudo de maneira transparente, basta observar nos diários oficiais. Ao contrário de anos anteriores, onde fizeram até mesmo uma arena fechada, o nosso Pirifolia, como criamos, segue acontecendo aberto, com as maiores atrações nacionais e cada vez mais forte. É uma parceria com a iniciativa privada, que banca grande parte dos custos e nossa contribuição é para que o evento seja aberto, com vendedores podendo vender, estacionamento onde todos ganham, enfim, uma festa para o povo”, disse Menezes.