Prefeitura entregará maior centro de especialidade médica do interior do Estado

Fazendo parte da programação das inaugurações de obras será inaugurado o Centro Integrado de Saúde Eutrópio Leite Monteiro Alves numa homenagem a esse grande piripiriense que nos deixou recentemente.

O Centro Integrado irá concentrar serviços e estruturas já existentes e criar novas especialidades se tornando o de maior envergadura no interior do Estado do Piauí.

A criação do Centro Integrado de Saúde é um arremate na adequação da rede física do SUS e vai abrigar num só local as atividades do Centro de Saúde Dr. Adauto Coelho de Rezende, atendimentos de média complexidade como cardiologia, ortopedia, neurologia, psiquiatria, dermatologia, ultrassonografia, psicologia, enfermagem e nutrição.

O Centro de Reabilitação Ademar Getirana Neto também funcionará no novo centro. Com salas amplas, consultórios, da recepção às salas de espera, clínicas de fisioterapia e consultas ambulatoriais irão proporcionar mais conforto, agilidade, num ambiente minuciosamente programado inclusive com uma programação visual dentro dos padrões mais modernos em ambientes de saúde.

No novo espaço funcionará também o Laboratório Municipal, sede do SAMU com diques de lavagem e sanitizaçao, o Centro de Saúde da Mulher e todos os serviços a ele agregados.
“Dentro de uma crise sem precedentes no país, onde todos os recursos são poucos, o prefeito Luiz Menezes entregará uma obra para marcar a gestão, fruto de um enorme esforço para obter a chancela do MS nessa readequação e integração dos serviços de saúde de referência e retaguarda no município”, comenta o secretário de saúde Almiro Mendes.

“O Centro Integrado de Saúde Eutrópio Leite Monteiro Alves funcionará no sistema de regulação atendendo usuários enviados pelos postos de saúde. Não é Pronto-Socorro, é bom que se diga”, explica o secretário.
“Comunicamos com muita felicidade que lá teremos um incremento como sala de estimulação precoce no centro de fisioterapia, setor de radiologia, mamografia e raio-x com emissão de laudos ou seja, é o grande marco que a gestão finca na área de saúde”, comemora Almiro Mendes.