Prefeito Luiz Menezes participa de reunião no Centro Educativo Antônio Ferreira Neto

Buscando ouvir pais, alunos e vereadores, o prefeito Luiz Menezes esteve na noite de ontem, 28, participando de reunião no Centro Educativo Antônio Ferreira Neto.

O prefeito, preocupado com o crescente tráfego de veículos na região, havia sugerido pela remoção da escola do local, situada no centro comercial de Piripiri. Ele argumentou que a tendência é que escolas e repartições públicas cada vez mais busquem fugir do trânsito forte de um centro comercial, citando exemplo até mesmo dos órgãos da administração pública, hoje concentrados no Centro Administrativo, em região afastada do centro.

Luiz Menezes afirmou que nada seria feito de maneira impositiva e que a sua única preocupação era com a segurança das crianças, sujeitas ao fluxo de trânsito da região. Na reunião ele afirmou que se pais e vereadores optassem e se responsabilizassem pela permanência da escola na atual localização, claramente ele acataria a decisão, de forma justa e democrática.

O prefeito apenas alertou sobre os inúmeros problemas que podem acontecer com a escola naquela região. Os pais de alunos e vereadores agradeceram a postura do prefeito, que foi ouvir de perto a população e que acabou por acatar a decisão da maioria, com a permanência do Centro Educativo no local.

“Foi apenas uma ideia, sugestão, uma preocupação com as crianças que ali estudam. Não tenho nenhum interesse pessoal na questão, apenas administrativo. Falam que o prefeito Luiz Menezes fecha escolas, o que é uma grande injustiça com quem construiu quase 90% de todas as que existem no município. Quando fechamos é por uma indicação do próprio Ministério da Educação e não é algo que acontece somente de Piripiri, está acontecendo no Brasil todo. Mas neste caso a preocupação era o trânsito e a segurança das crianças. Mas se os pais de alunos, principais interessados, optaram pela permanência, não há o que se discutir”, disse o prefeito.