Prefeito Luiz Menezes anuncia pacote de obras importantes em coletiva para a imprensa

Em coletiva realizada ontem, 18, o prefeito Luiz Menezes anunciou pacote de realizações que serão entregues no mês de julho. “Até o dia 10 de julho estaremos entregando com certeza as obras iniciadas e que tiveram que ser paralisadas por conta da pandemia”, garante o prefeito.

– Capela Mortuária na zona norte da cidade
– Centro Esportivo “Pedro Velho” no Campo das Palmas
– Praça da Bíblia, no morro da Saudade
– Centro Integrado de Especialidades Médicas Dr. Eutrópio Monteiro
– Ponte “Gonçalo Kelé” sobre o Riacho Jacaré
– CAPS (excepcionalmente no dia 25 de julho)

Novas obras
“Apesar da pandemia, estaremos começando a construção dos calçamento no entorno da Praça da Bíblia. E com muita alegria anuncio que estamos com o FINISA e o AVANÇAR CIDADES aprovados aguardando assinar contratos junto à CAIXA. O Avançar Cidades sofreu uma redução de valores pelo Tesouro Nacional. Estavam orçados em 15 milhões e caíram para 11 milhões”, diz Dr. Luiz Menezes.

Os recursos do FINISA estipulados em torno de 5 milhões serão aplicados em asfaltamento na cidade e calçamento em localidades. Contudo esses contratos ainda estão na fase de projeto aguardando o restante da tramitação.

Iluminação da Avenida Aeroporto

A iluminação foi anunciada anteriormente pelo prefeito Luiz Menezes contudo em função da pandemia e da paralisia de todas as atividades econômicas essenciais foi outra obra que teve que parar. “Mas já falei com o secretário Roberto Carlos (SEDESP) que está retomando as providências e tenho certeza de que logo entregaremos essa obra”, garante o prefeito.

Asfalto no Centro Comercial

A licitação da Codevasf – a mesma que foi cancelada – já tem data marcada: 30 de junho. “Inclusive por meio da nossa procuradoria oficiamos o representante do Ministério Público para acompanhar todo o processo a fim de nos cercarmos da segurança jurídica necessária”, esclarece o prefeito.