Policia Militar deu início a operação por ocasião da festa dos motoqueiros

Teve início a operação policial militar, que será desenvolvida a partir de hoje e segue até domingo (6). Na primeira ação, 15 motos foram apreendidas. Algumas sem placa e outras com cano kadrom ou das duas formas.

“Estamos visando reprimir as arruaças de motoqueiros, bem como reprimir assaltos na cidade, por ocasião da festa dos motoqueiros. Nesse período, vamos fiscalizar a documentação dos veículos, do condutor, equipamentos obrigatórios. Serão reprimidas as retiradas de cano de descarga e já aplicaremos a nova disposição de lei de que trata os rachas é quem levanta pneus de moto, como atitude criminosa, onde será providenciado o auto de prisão em flagrante delito por crimes de trânsito”, detalha o Ten Cel Erisvaldo Viana, comandante do 12° BMP.

O comandante Lembra ainda que existe o Termo de Ajuste e Conduta que proíbe a passeata de motocicletas no domingo. “Infelizmente, tivemos que tomar a iniciativa junto ao Ministério Público, em virtude de muitos acidentes com vítimas fatais em eventos desta natureza em anos anteriores, onde a vida de jovens foram ceifadas precocemente em virtude de imprudências de menores na condução de veículos automotores, de tal modo que grande parte da população não aguentava mais aqueles barulhos ensurdecedores, balbúrdia, seguida de uma intranquilidade pública”, complementa.

Além de militares de Piripiri, a operação tem apoio do BPRONE, do CIPTRAN e do BPRE, que já estão na cidade, conforme planejamento prévio do coronel com o Comando Geral da PM PI. Aplausos para o trabalho das autoridades e da polícia! Com informações do Comandante do 12º Batalhão de Polícia, tenente coronel Erisvaldo Viana.