Piripiri receberá de 18 a 20 de junho a Carreta da Saúde contra a Hanseníase.

A ação da Carreta da Hanseníase é um Projeto da Novartis em parceria com Ministério da saúde, DAHW Brasil, Estados e Municípios que tendo o objetivo de levar uma ferramenta diferente e instigante de saúde ao interior de nosso país, com significativos resultados. A “Carreta da Saúde – Hanseníase” é uma unidade itinerante que possui cinco consultórios e um laboratório. Dentro da programação, dia 18 de junho, será realizada uma capacitação com todos os profissionais de saúde do município no Auditório da Praça de Eventos ministrada pelo médico hansenólogo do Ministério da Saúde.
A Carreta ficará estacionada na Praça de Eventos nos dias 19 e 20 de junho das 8h às 12h e das 14h às 17h e receberá as demandas encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde e também estará aberta a população que apresente os sintomas da doença e pessoas que tenham familiares que já tiveram Hanseníase.
O veículo chega a Piripiri através de uma parceria entre a Prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde, Estado, Ministério da Saúde e a empresa Novartis.