Músico da Orquestra Sinfônica de Teresina morre vítima de covid-19

 

 

O músico da Orquestra Sinfônica de Teresina, Caio Michel Cardoso da Silva, 30 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22), vítima da covid-19. Ele foi diagnosticado em 28 de maio e estava internado no Hospital Prontomed, desde as primeiras semanas deste mês, mas não resistiu à doença provocada pelo novo coronavírus.

Natural de Teresina, ele começou seus estudos de música e violoncelo aos 13 anos no projeto Orquestra Escola, na Casa da Cultura de Teresina, na época, sede da Orquestra Sinfônica de Teresina, em agosto de 2003. Caio Michel tinha graduação em Música pela Universidade Federal do Piauí, era professor de Violoncelo do projeto Música Para Todos e regente substituto da Orquestra Jovem do Música Para Todos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a morte precoce de Caio Michel Cardoso da Silva, que teve hepatite C há cerca de um ano.

Confira a nota na íntegra

É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Teresina lamenta o falecimento de um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina: Caio Michel Cardoso da Silva. O artista tinha 30 anos e estava na UTI com o diagnóstico de Covid-19.

Caio ingressou ainda jovem na música e sempre se destacou com seu talento e dedicação.

Nesse momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos, em especial com os companheiros de jornada da Orquestra Sinfônica de Teresina. GP1