Jornalista Arimateia Azevedo é preso pelo GRECO em Teresina

O jornalista Arimateia Azevedo, proprietario do Portal AZ, foi preso em casa, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em Teresina, durante um cumprimento de um mandado de prisão por crime de extorsão qualificada, expedido pela Justiça do estado do Piauí.

GP1 apurou que o jornalista estava extorquindo um médico da Capital, publicando notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimateia Azevedo, identificado como Barreto, professor universitário, que também acabou sendo preso por força de um mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu em meados de abril de 2020 e, desde então, a Polícia Civil passou a investigar o caso e conseguiu reunir elementos que corroboraram com a denúncia apresentada pela vítima. Em razão disso, o delegado responsável pelo inquérito solicitou o mandado de prisão, que foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: GP1