IFPI abre mais 3.300 vagas em cursos de formação do programa Novos Caminhos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para 3.300 vagas em cursos de formação inicial e continuada do programa Novos Caminhos. Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados na modalidade de educação a distância (EAD).

As inscrições devem ser feitas, sem cobrança de taxa, até as 20h59 do dia 22 de novembro no endereço eletrônico fic.ead.ifpi.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deverá realizar o upload (anexar) da documentação (digitalizada e legível) listada no item 2.9 do edital.

O processo de seleção será por sorteio eletrônico das inscrições de forma aleatória por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. O resultado com os selecionados deve ser divulgado no dia 25 de novembro, com as aulas iniciando no dia 30 do mesmo mês.

Novos Caminhos

A oferta dos cursos tem como objetivos formar profissionais para atender às demandas do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país; ampliar e diversificar as oportunidades educacionais e a oferta de cursos de formação inicial e continuada gratuita no país; contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional; e estimular a articulação entre a política de educação profissional e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

Confira o edital e sua retificação.