Em partida movimentada, Flamengo vence o Altos por 2 x 1 no Albertão

A torcida do Flamengo deu show dentro do estádio Albertao na noite deste domingo (1•). O Altos vendeu caro a derrota por 2 a 1, e inclusive saiu à frente no placar com gol de Manoel. Bruno Henrique e João Gomes conseguiram marcar para a virada do Flamengo. O jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil será no dia 11 de maio, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado o Altos precisa ganhar por um gol de diferença para sonhar em chegar na próxima fase. Para o Flamengo qualquer empate ou vitória classifica o time de Paulo Sousa.

O jogo 

Primeiro tempo em que o Flamengo saiu de campo frustrado e o torcedor também, no Albertão. Porém o Altos saiu de campo satisfeito. O empate sem gols diante o Flamengo, em que o Altos soube sofrer e apostou no setor defensivo. Linhas fechadas e desarmes funcionou.

O Flamengo com um time misto e o Altos com o melhor que tinha. O Jacaré soube sofrer na primeira etapa e apesar das muitas chegadas do Rubro-Negro a chance mais clara de gol foi do Alviverde com chute forte de Manoel que explode na trave do goleiro Marcelo.

No segundo tempo algumas mudanças dos dois lados. Entram João Gomes e Lázaro no Flamengo e o Altos colocou Danilo Bala em campo para saída de Elielton. O jogo fica um pouco mais pegado na segunda etapa.  E também com chances mais claras.

Quem abre o placar é o Altos. Manoel faz um golaço, de bicicleta, e cala a nação Rubro-negra presente no estádio Albertão. Porém acorda o Flamengo em campo e dois minutos depois, erro de Fábio Aguiar, Bruno Henrique consegue fazer o cruzamento rasteiro e Pedro completa para empatar o jogo. Minutos depois foi através de cobrança de falta muito bem batida por David Luís, o goleiro Marcelo está na bola, mas ela toca as costas dele e fica andando na linha, mas a zaga não se livra e João Gomes  consegue fazer o segundo e virar o jogo para o Flamengo.

Depois disso, o goleiro Marcelo faz grande defesa ao defender chute forte e que tinha endereço, mas Marcelo consegue tocar e gera apenas escanteio. É regra do jogo seguia a mesma. Muitas bola nos pés do Flamengo e o Altos se segurando da forma que conseguia. A prova é que vários jogadores do Jacaré saíram de campo demonstrando nível máximo de exaustão.

O Altos volta a campo na quarta-feira (4), às 19h, quando recebe o ABC, no Lindolfo. O jogo de volta contra o Flamengo será somente no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. Com horário a ser definido.