Caminhão transportando 310 tabletes de maconha é interceptado no Piauí

Nesta quarta-feira (06/10), um caminhoneiro transportando 310 tabletes de maconha foi interceptado por Policiais Rodoviários Federais na cidade de Floriano, município situado a 246 quilômetros ao Sul de Teresina.

O homem conduzia um caminhão Ford, de cor branca. Preliminarmente o condutor alegou que o caminhão estaria carregado de cimento. Entretanto, durante a fiscalização, os PRFs desconfiaram da carga e de informações inconsistentes apresentadas pelo condutor e constataram que entre a carga havia grande quantidade de substância análoga à maconha.

Os policiais prenderam o condutor e encontraram 310 tabletes, totalizando 235 kg de substância análoga à maconha escondidos entre a carga. O prejuízo para o crime organizado foi estimado em R$ 509,574 mil reais. O condutor alegou que estaria vindo de São Paulo com destino a Fortaleza, no Estado do Ceará, toda a ação teve apoio do setor de inteligência.

O Condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. A principio, ele responderá por tráfico de drogas.